A oferta de bolsas de monitoria visa, entre outros objetivos, propiciar maior engajamento do estudante nas atividades acadêmicas de ensino; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática didática com os conhecimentos científicos; e integrar o corpo docente e discente no planejamento, realização e avaliação de atividades acadêmicas.

Podem se inscrever na seleção docentes do quadro efetivo da UNIRIO, com Projeto de Ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Cada docente pode inscrever dois projetos, que poderá ser contemplado com até duas bolsas.

A vigência da bolsa de monitoria será de março a dezembro de 2016, com valor mensal de R$ 400 e carga horária de 20 horas semanais. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção, ou pelos telefones 2542-7957/ 6735/ 7373.

Registre um Projeto Registre um Projeto Sem Bolsa Acompanhe seus projetos

Foi selecionado como bolsista?

As atribuições do aluno bolsista estão relacionadas às atividades inseridas no Plano de Trabalho elaborado pelo docente, a partir do Projeto de Ensino selecionado. Além disso, os bolsistas também devem participar de outras atividades. Saiba mais

Atualize seus dados